prefeitura ilheus
prefeitura ilheus

POSTO JOCEL- AV.JURACY MAGALHÃES- ITABUNA FRIGO CARNE- PRAÇA DO PEDRO JERÔNIMO EM ITABUNA CONSTRUBAL PEÇAS- AV.PRINCESA ISABEL/SÃO CAETANO VEREADOR RONALDÃO RUA JOSÉ BONIFÁCIO- SÃO CAETANO


IMG CURSOS



edson negocios



ROQUE DO SESP



PEIXE DE QUALIDADE E ENTREGA COM RAPIDEZ É COM SAMUCA PESCADOS DIREÇÃO SAMUEL E NÉLIO
(73) 3613 - 0340 / 9191-1300
Busca por Data
julho 2015
S T Q Q S S D
« jun    
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  
arquivos
apoios
DR. COSME ARAÚJO







VEREADOR PAULINHO VEREADOR PAULINHO
PORQUE A LUTA NÃO PODE PARAR



ECAL MATERIAIS PARA CONSTRUÇÃO ECAL MATERIAIS PARA CONSTRUÇÃO
AVENIDA JURACI MAGALHÃES 830 , BAIRRO DE FATIMA TELEFONE 73/ 3211= 4780 - ITABUNA/BAHIA



VEREADOR AILSON SOUZA- SEMPRE SERVINDO AO POVO DE MINHA TERRA VEREADOR AILSON SOUZA- SEMPRE SERVINDO AO POVO DE MINHA TERRA
Paz, amor e saúde. Que a sua vida seja renovada. Mensagem do vereador Ailson Souza



FRIGOCARNE FRIGOCARNE CARNE DE QUALIDADE E SADIA É NO FRIGOCARNE- PRAÇA DO PEDRO GERÔNIMO EM ITABUNA

20150703083105

DESCONHECIDO EXECUTADO NESTA MADRUGADA

11700929_869505036449630_6924121145867490451_n (1)Um homem foi assassinado agora, no bairro Fazenda Grande III em Cajazeiras, Salvador. Os atiradores desapareceram e o corpo está estendido, a espera do pessoal do DPT. Até o momento, nenhum parente apareceu no local.

BALEARAM NEGUINHO NO BAIRRO SANTA INÊS EM ITABUNA

AmWqyf0ZX4jSKgr5VnJZCASGG5xsVKgmo7IIUEasKVbT

AnhoGhRVDDVnAokZ7g6Tv4c520hREFMDkSWtcx3WjP3M

Baleado no bairro Santa Inês em Itabuna, na noite deste domingo(05) Luiz Henrique dos Santos (vulgo Neguinho) de 20 anos. Ele é morador do bairro Antique e foi baleado no pescoço e braço direito. Neguinho estava na rua da ponte do bairro Santa Inês, quando sofreu a tentativa de homicídio. Ele foi  encaminhado para  o Hospital de Base pelo SAMU. Luis é acusado e investigado por envolvimento em crimes, já tendo sido preso por assalto.

MULHER É ASSASSINADA COM 15 TIROS PRÓXIMO A PENITENCIÁRIA LEMOS BRITO

xIMAGEM_NOTICIA_5.jpg.pagespeed.ic.2JV-cmAM5JUma mulher foi morta, neste domingo (5), com cerca de 15 disparos no bairro de Mata Escura, próximo à Penitenciária Lemos Brito. Testemunhas informaram ao jornal Correio que a vítima estava dentro de um veículo quando dois motociclistas se aproximaram e efetuaram os disparos. De acordo com a polícia, Vanda Vasconcelos, que era mãe de um interno da unidade prisional, foi atingida por uma pistola 9 mm. Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi enviada para perícia do crime que ainda não tem suspeitos.

 

 

AÉCIO SINALIZA QUE PSDB VAI TRABALHAR PARA PÔR FIM AO GOVERNO DILMA

xIMAGEM_NOTICIA_5.jpg.pagespeed.ic.jnZWH2sHIB

Após ser reconduzido à presidência nacional do PSDB neste domingo (5), o senador Aécio Neves (MG) fez um discurso inflamado sinalizando que o partido vai trabalhar para pôr fim ao governo da presidente Dilma Rousseff. Sem falar a palavra impeachment, Aécio afirmou que a oposição “não esmoreceu” e que o PSDB pretende dar uma resposta “responsável e corajosa” à sociedade. Em sua fala, o tucano acusou o PT de montar um “modos operandi” , no qual “vale tudo” para continuar no poder, e que isso colocava sob suspeita os recursos recebidos pela campanha que elegeu Dilma e o vice-presidente, Michel Temer, no ano passado. “Os sucessivos escândalos que aí estão consolidam a ideia de que se instalou no Brasil um modos operandi organizado e sistematizado em que vale tudo para se manter no poder, e que agora coloca sob gravíssima suspeição a campanha que elegeu a atual presidente da República e seu vice”, disse. Em diversas oportunidades, Aécio sugeriu que Dilma deixaria o governo antes de 2018, quando estão previstas as novas eleições presidenciais. “Ao final do seu governo, que eu não sei quando ocorrerá, talvez mais breve do que alguns imaginam, os brasileiros terão ficado mais pobres”, afirmou.

GOVERNO DEVE VOLTAR A DISCUTIR PENDÊNCIAS DO FIES

xIMAGEM_NOTICIA_5.jpg.pagespeed.ic.geOE17N-RD

Definidas as novas regras para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), a discussão com o governo, segundo as instituições privadas de ensino superior, deverá voltar aos contratos firmados, que ainda têm questões pendentes. O diretor executivo da Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior, que representa mais de 800 mantenedoras e instituições, Sólon Caldas, diz que uma das questões a ser resolvida é o pagamento de parte da mensalidade por estudantes que possuem o benefício. Nesta semana, a Agência Brasil publicou matéria que mostra que o Centro Universitário do Distrito Federal (UDF) está cobrando dos estudantes a diferença entre o valor financiado pelo Fies e o reajuste da mensalidade de 2015. Para o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), autarquia do MEC responsável pelo Fies, a cobrança não pode ser feita e os alunos devem procurar o ministério e, se tiverem pago, receber o dinheiro de volta. Caldas explicou que a cobrança não se restringe à UDF. “Todas as instituições estão cobrando. Os alunos vão pagar isso agora e, se a negociação avançar no sentido de o governo arcar com a diferença, ele vai reembolsar às instituições, que repassarão o valor aos alunos”. Neste ano, o MEC restringiu o financiamento a cursos com mensalidades que tiveram um aumento em relação à de 2014 de até 6,41%. A maioria das instituições, no entanto, reajustou o valor em cerca de 9%, e o reajuste foi feito antes de o limite ser divulgado. Isso gerou impasse na renovação dos contratos dos alunos. O ministério passou a aceitar as renovações, mas ainda não há um acordo sobre quem arcará com a diferença.

URUÇUCA OCUPA UMA DAS ULTIMAS COLOCAÇÕES DO RAKING ESTADUAL EM GESTÃO FISCAL

catsEnquanto a prefeitura faz festas, gastando dinheiro  público e empregando centenas de pessoas de fora da cidade, segundo a publicação do Índice FIRJAN de Gestão Fiscal (IFGF 2015) deste mês, o município de Uruçuca, é um dos piores  no ranking estadual com a marca de 0.1722 pontos,  ou seja, apontando a Administração Municipal como tendo uma péssima  Gestão Fiscal, ficando na colocação de 341º lugar no Estado e 5.062º no país. Uruçuca perde para cidades como Firmino Alves, Ubaitaba, Pau Brasil, Mascote, Itaju de Colonia, Buerrema entre outros. Nesta edição, o IFGF faz referência ao ano base de 2013, traçando também comparativos com anos anteriores da série que teve início em 2006, acessibilidade e maior transparência de como os tributos pagos pela sociedade são administrados pelas prefeituras. Para conclusão do material foram construídos e analisados cinco indicadores que compõem o IFGF: Receita Própria (capacidade de arrecadação), Gastos com Pessoal (grau de rigidez do orçamento), Investimentos (capacidade de fazer investimentos), Liquidez (suficiência de caixa) e Custo da Dívida (custo da dívida de longo prazo). Participaram desta análise 5.243 municípios, o que corresponde a 96,5% da população brasileira.

SETTRAN REALIZA ENCONTRO DE CAPACITAÇÃO

Agentes+de+Tr%C3%A2nsito+passar%C3%A3o+por+capacita%C3%A7%C3%A3o+Foto+Divulga%C3%A7%C3%A3oA Prefeitura de Itabuna realizará, por meio da Secretaria de Transporte e Trânsito (SETTRAN), nos dias 6, 7 e 8 de julho, das 18h às 22h, um encontro de capacitação para agentes de trânsito e fiscais de transporte. O evento acontecerá no auditório da SETTRAN no bairro Lomanto. Durante o encontro, os profissionais serão submetidos a um curso que atualizará os profissionais que operacionalizam, organizam e fiscalizam o trânsito, garantindo a segurança dos pedestres e motoristas e melhorando a fluidez. O curso inclui aulas teóricas e expositivas, com atividades operacionais no trânsito.
Nos dias 6 e 7, o curso será ministro pelo coordenador da 5ª Circunscrição Regional de Trânsito (CIRETRAN), Gilson Pedro Nascimento, com a temática Legislação de trânsito e Ocorrência de Acidentes de Trânsito. No dia 8, o palestrante da noite será o Coordenador de Processamento de Multa de Itabuna, Flamarion Rodrigues, que abordará o tema Processamento e Recursos de Multas.
De acordo com o diretor de Educação para o Trânsito da SETTRAN Jorge Teles, cerca de 56 profissionais participarão do curso. Ainda de acordo com Teles, a atual gestão municipal não tem medido esforços para qualificar e aprimorar o trabalho dos profissionais. “É muito importante capacitá-los para que tenham um melhor desempenho em suas funções, garantindo-se uma dinâmica de agentes e fiscais informados e atualizados tanto em termos de organização da cidade e do trânsito, como com relação às leis em vigor”, explicou Teles. 

OPERAÇÃO APREENDE GRANDE QUANTIDADE DE DROGAS EM PORTO SEGURO

Agmb7fpLjfBgjBMC2VM_Q9FRDOBmUBFpj0MnTHGCdBOOPor volta das 20h30 deste sábado (04), policiais militares da CIPPA e da CIPRv, em serviço na Operação Talismã, realizavam blitz conjunta na Praça das Pitangueiras, Centro de Porto Seguro. Durante a blitz, eles abordaram uma moto-táxi que tinha um adolescente como passageiro. Após a busca pessoal, os policiais encontraram na mochila do menor 1.240 gramas de pasta base de cocaína. O adolescente informou que adquirira a droga de um traficante que estava em um ônibus com destino a Eunápolis. Os policiais, juntamente com policiais militares do 8° BPM, interceptaram o veículo próximo ao distrito de Veracruz. Em um dos assentos do ônibus foram encontradas duas mochilas com 3.465 gramas de maconha prensada e R$ 4.510,80 em espécie e abaixo do assento foi encontrado um revólver calibre 38. Os policiais identificaram Francicléia de Campos, 42 anos, como proprietária do material apreendido. Os dois foram conduzidos à delegacia de Porto Seguro, onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas. AowobsGXPucQVW-fcd_x6wubRejOPchSxpE5GNBqgbjn AvPbkKGG2AEepJzgwqy3NYwez6WruXvkPwXIIvG7Mz1R

MÊS DE JULHO REGISTRA O QUARTO HOMICÍDIO EM ITABUNA

Arfyoy85wghZt7fWTvIcO01Pr2ovYYW80KAZeDbdUMWs
AqlhtFMZQIhQYAV-i0Ud02IsAq9hlHGCVS2Qb5pGW0py
Na madrugada desta domingo(05), Itabuna registra o 4º homicídio do mês de julho. Desta vez, a vítima foi Rone Rocha Santos, que foi assassinado a tiros  no Alto do Cuscuz, bairro Califórnia.
O corpo de Rone Rocha foi encaminhado para o D P T de Itabuna. Em apenas cinco dias, o mês de julho, registra quarto assassinato na cidade.
Por Karla Menezes

CRIANÇA DE SEIS ANOS BALEADA NA BOCA EM ILHÉUS

reclameboca__crianca-de-6-anos-e-baleada-com-tiro-na-boca-no-teotonio-vilela-em-ilheus_02Pelo  menos três pessoas  foram baleadas   no bairro do Teotônio Vilela, em Ilhéus , ontem a tarde, entre  elas uma criança de seis anos. A criança  foi atingida com tiro na boca,e  todos deram entrada no Hospital Regional Luiz Viana Filho, no Alto da Conquista. A policia investida os crimes, mas acredita que tenha ligação ao tráfico de drogas. Todos os baleados moram no mesmo bairro e não souberam explicar como ocorreu o fato.

Imagem: Reclame Boca

PIS 2015 COMEÇA A SER PAGO, MAS POR CONTA DA CRISE ALGUMAS PESSOAS SÓ RECEBERÃO EM 2016

pis

O Codefat – Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador aprovou ontem novo calendário para pagamento do PIS. Por causa da crise financeira os rendimentos serão pagos em duas etapas, metade sairá esse ano e a outra em 2016. Com a decisão, dos R$ 19,1 bilhões de gastos com o benefício previstos para este ano, R$ 9 bilhões ficarão para 2016.

Com poucos recursos, o Governo faz de tudo pra conter os gastos. O reflexo foi percebido antes mesmo da confirmação do Codefat. No orçamento, foram separados R$ 10 bilhões para o PIS.

O abono salarial é um benefício de um salário-mínimo pago, anualmente, ao trabalhador que recebe remuneração mensal de até dois salários-mínimos. É preciso ainda ter trabalhado com carteira assinada durante, pelo menos, 30 dias no ano-base e ter recebido, em média, até dois salários-mínimos por mês (R$ 1.576,00).

Confira a tabela de pagamento do PIS

CORRENTISTAS DA CAIXA
NAS AGÊNCIAS DA CAIXA (NÃO CORRENTISTAS)
NASCIDOS EM CRÉDITO EM CONTA NASCIDOS EM RECEBEM A PARTIR RECEBEM ATÉ
JULHO 14/07/2015 JULHO 22/07/2015 30/06/2016
AGOSTO 18/08/2015 AGOSTO 20/08/2015 30/06/2016
SETEMBRO 15/09/2015 SETEMBRO 17/09/2015 30/06/2016
OUTUBRO 14/10/2015 OUTUBRO 15/10/2015 30/06/2016
NOVEMBRO 17/11/2015 NOVEMBRO 19/11/2015 30/06/2016
DEZEMBRO 15/12/2015 DEZEMBRO 17/12/2015 30/06/2016
JANEIRO/FEVEREIRO 12/01/2016 JANEIRO/FEVEREIRO 14/01/2016 30/06/2016
MARÇO/ABRIL 11/02/2016 MARÇO/ABRIL 16/02/2016 30/06/2016
MAIO/JUNHO 15/03/2016 MAIO/JUNHO 17/03/2016 30/06/201

Por: Karla Menezes

ARMADOS ATÉ OS DENTES ELES FORAM ENTREGUES AS AUTORIDADES

Após abordagem de rotina uma guarnição da CIPE/Cerrado, operando na Cidade de Carinhanha, apresentou Valdivino Ferreira Batista e Welligton Costa Lacerda. Com Valdivino foi encontrado uma munição de calibre 36 e o mesmo informou que na residência de Welligton Costa existia mais munições. De imediato a guarnição foi até o local citado e encontrou 41 cartuchos calibre 32, 86 estojos de metal calibre 32, 50 estojos calibre 36, 48 estojos calibre 28, 08 caixas de espoleta contendo 100 em cada caixa, 02 caixas de espoleta contendo 147 ao todo e 09 tubos de pólvora marca Tupã.FWgvJIq HXRpJjI V4Wdl3g Além disso uma espingarda calibre 36, marca Rossi, número de série 574 que foi encontrada na residência de Deilson Batinta dos Santos, que não se encontrava no local. Todo material a motocicleta abordada e os dois indivíduos foram apresentados ao Delegado de Carinhanha onde foi lavrado o flagrante gerando o número de ocorrência 0682/2015 – sigivilares

METERAM BALA EM NEM QUANDO TIRAVA UM RONCO

Policiais militares do Terceiro Pelotão foram acionados para se deslocarem a uma pracinha, na Rua Presidente Kennedy, UsinIMG_9614a, em Una, pois, aproximadamente, quatro homens armados haviam invadido a casa de número 75, na localidade e dispararam diversos tiros de pistolas em um morador, na localidade. No local, os policiais militares constataram a veracidade da notícia de que Jovenildo Santos Silva, 19 anos, vulgo Nem, teria sido vítima de disparos de arma de fogo, no pescoço e na cabeça, provocados por pistolas 380. Segundo as primeiras informações, os desafetos da vítima moram no campinho da mesma Rua e se declaram do raio “B”. A vítima foi socorrida ao Hospital Municipal Frei Silvério, mas sem sucesso.

DAVIDSON MAGALHÃES PERDE O CARGO DE DEPUTADO FEDERAL

ExoneradosO ato de exoneração assinado pelo Governador Rui Costa de exonerar os secretários Josias Gomes da Silva, da Relação Institucional e Nelson Vicente Portela Pellegrino, do Turismo, está publicado no Diário Oficial deste sábado (04). Não houve nomeação de substituto dos exonerados.Eles devem assumir o cargo de deputado federal, em Brasilia. Os dois parlamentares foram eleitos com uma boa margem de votos nas eleições de 2014. Com a decisão do Governador devem perder o cargo de deputado federal os suplentes Davidson Magalhães (PCdoB) e Fernando Torres (PSD). suplentes

BANDIDOS TENTAM ROUBAR CARRO FORTE E UM ACABA MORTO

11225176_868735513193249_202168260866629402_nBandidos tentaram  roubar o carro forte, no momento que estava recolhendo dinheiro do Mercantil,da cidade de Feira de Santana. Os   seguranças reagiram e na troca de tiros, dois seguranças foram baleados e um bandido foi morto. A equipe do carro forte foi surpreendida por 3 meliantes armados de revólveres e pistolas 380. Os seguranças do carro forte resgiram, um assaltante  foi baleado no pescoço os outros dois fugiram num corsa prata sentido ex-combatente. Um segurança do carro forte foi atingido na perna e outro no pé. Por necessidade médica foram conduzidos ao hospital Unimed, o motocentro foi deslocado pra acompanhar o mesmos para colher os dados pessoais. A policia ainda não tem o nome do bandido que morreu. 11539565_868735453193255_4744015182943293248_n 11692698_868735529859914_2500554477998543559_n 11693821_868735479859919_7954259596099231538_n

CIPE CACAUEIRA PRENDE TRAFICANTE FORTEMENTE ARMADO EM ITACARÉ

AvxfKhNdj7Xf0Snr05f_2F1bid7X_Y6mIDAZ1P80IC1S

Amtw9lyZoa0GYg7fEKUx-LYJCEaODTU7KPxZAnFvXsBQ

Ag5i7BoWhFIN8Xzz8iOddkGpHy5-ghpCwcQvn9D0qNMa

AiwivybalxtscKuhMVCB8VCaSvVikxU3jFfhR26ZVVhU

AhYvyNgP1r-aScqGN2IANbdnhw_mFSDusgQtbX-xyQrW

Anq835GsbXBg9sR6F0l2cjFY5pRjZU-dg4DE3-ueBBF_

!AktWXxquQ7s-HzlryFoCWZBumGUiWjnHAtOFegvGscP2

AhCP2UbswWai3LxQkuAj0Sj8tBbeSp1ShFuDRdkrKUNw

Numa abordagem de rotina na noite do ultimo sábado (04), no Bairro Novo em Itacaré, uma guarnição da CIPE CACAUEIRA composta  pelo sargento Reginaldo e pelos soldados Marinho, Portugal e Fernando Nascimento, prendeu Jaime de Jesus Almeida (vulgo Jaiminho) de 44 anos. Com ele a policia encontrou 01 pistola Glock de fabricação Austríaca, calibre 9mm, com 16 munições e 02 revolveres calibre 38. Jaime já tem passagens pela polícia por roubo de cargas e tráfico de drogas em São Paulo, e também por tráfico de drogas no Rio de Janeiro.

Por: Karla Menezes

PRESO METENDO ASSALTO NA ENTRADA DO FERRY

11039098_868815266518607_2465573164193168372_nFoi preso ontem, elemento que vinha praticando assaltos, na entrada do Ferry Boat, em São Joaquim, Salvador. Ele se deu mal, quando saqueou os passageiros de um ônibus e  a arma usada foi uma Glock air soft (Réplica de uma g18). O nome do malandro não foi revelado, já que não portava documentos. 11223318_868815299851937_6729172127196533197_n 11698535_868815286518605_2469602263768269914_n

apoios
anuncie



AGITO GERAL ''CLICK AQUI'' berg cabelereiro Rua Bela Vista N° 125, Sarinha Alcântara,
Tel. 88366555 ou 91131085




ESTE SIM. É O VERDADEIRO ESTE SIM. É O VERDADEIRO



CONLAR conlar



DEPUTADO ESTADUAL AUGUSTO CASTRO PSDB DEPUTADO ESTADUAL AUGUSTO CASTRO PSDB O DEPUTADO DA REGIÃO CACAUEIRA



CONSTRUBAL PEÇAS CONSTRUBAL PEÇAS PEÇAS PARA O SEU CARRO E MATERIAL DE CONSTRUÇÃO- PRINCESA ISABEL 1407- SÃO CAETANO EM ITABUNA- TELEFONE 3617-3464- ABERTO SÁBADOS, DOMINGOS E FERIADO.



VEREADOR RONALDÃO VEREADOR RONALDÃO SEMPRE FAZENDO O SOCIAL



GESSO SEGURO E MATERIAIS PARA CONSTRUÇÃO GESSO SEGURO E MATERIAIS PARA CONSTRUÇÃO RUA JOS[É BONIFÁCIO- SÃO CAETANO- AO LADO DO MÓDULO POLICIAL DO PEDRO JERÔNIMO



MERCADO SANTA BARBARA MERCADO SANTA BARBARA RUA DO PATY - SÃO CAETANO
WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia