segunda-feira, 30 de setembro de 2013

DALILA FOI ASSASSINADA POR DESCONHECIDO

Itabela –Dalila Pereira Silva de 22 anos foi morta a tiros no fundo da Igreja Católica na Rua Frei Filipe no bairro Irmã Dulce. Segundo informações, um homem ainda não identificado se aproximou de Dalila e efetuou vários tiros contra a mesma e fugiu imediatamente. A vítima ficou caída com um celular na mão.
A polícia trabalha nas investigações do crime e não descarta que o crime esta relacionado com o tráfico de drogas.

DETONARAM O DESCONHECIDO EM TAPEROÁ

Na manhã desta segunda , a Policia Civil do Município de Taperoá
, encontrou na região de Sapé, um corpo de um homem de identidade ignorada até o momento.
A vítima estava com as mãos amarradas para trás e com sinais de diversas pauladas na cabeça.
O corpo do desconhecido foi encaminhado ao IML/Valença para ser necropsiado.

PARA ADVOGADO ALLAH GOES NÃO HÁ MOTIVOS PARA AS CONTAS DO CAPITÃO AZEVEDO SER REJEITADAS

O advogado municipalista e consultor de prefeituras e câmara municipais, Allah Goes, disse que o Tribunal de Contas dos Municípios é um órgão técnico e afirmou que não existe nenhum ato de improbidade nas contas do ex prefeito Capitão Azevedo. Na coluna POLÍTICA do Vermelhinho, o advogado explica porque as contas do Capitão não devem ser rejeitadas,

POLICIA AINDA NÃO SABE QUEM MATOU ANA LICE

A policia de Valença investiga a morte de  Ana Lice, uma feirante muito conhecida em Valença. Ela estava em sua barraca, na feira livre de Valença, quando apareceu um elemento, por volta das 4 horas da tarde de hoje,  e deflagrou um tiro na cabeça da vítima.

TAXISTA: EDUARDO CARDOSO ELEITO POR MAIS 4 ANOS

 Depois de enfrentar turbulências, com a oposição tentando desqualificar a representação legítima do presidente Eduardo Cardoso, do Sindicato dos Taxistas  de Itabuna, ontem, finalmente foi realizada a eleição. Eduardo Cardoso, com chapa única, foi reeleito por mais 4 anos de mandato. Apesar da oposição fazer de tudo para melar a eleição, o grupo não tinha componentes suficiente para registrar uma chapa, mesmo porque estava inadimplentes com o sindicato. A Justiça esticou o prazo das eleições, mas mesmo assim, a oposição não conseguiu taxistas suficientes para compor uma chapa.

BABÃO E BUDÃO PRESOS EM SÃO JOSÉ DA VITÓRIA

Policiais da cidade de São José da Vitória, prenderam os elementos, Lindinaldo Lima dos Santos, 25 anos, o Babão, que mora na cidade de Arataca e Jocimar Nascimento de Jesus, 24 anos, o Budão, que reside na cidade de São José. Eles estavam em praça pública e ao ser abordado pelos policiais, foi encontrado um papelote de cocaína. Os dois foram encaminhados para a delegacia pública de São José da Vitória.

HOMEM ATROPELADO E MORTO NA BA

Um homem foi atropelado  numa curva próximo à AABB de Coaraci na Rodovia BA 262 que liga Coaraci à Itajuípe. No local transeuntes identificaram o corpo exatamente na curva e avisaram a Polícia Militar que se deslocou para o local. O corpo está estirado no chão aguardando a chegada do DPT e da Polícia Rodoviária Estadual, mas alguns indícios próximos dão conta de que o homem identificado previamente como “Tonho da Égua” ou “Tonho do Gabriela” foi atropelado por uma moto. Peças de uma moto estão espalhadas próximo ao local. Um pedal, um retrovisor cromado que não deve ser o original da motocicleta e pedaços na cor prata indicam que pode ter sido uma Honda Titan do modelo com farol que tem carenagem. No local também está uma pulseira de um relógio, uma flanela e um pedaço de uma bermuda da marca Smolder. O motociclista que deve ter causado o acidente não foi encontrado e nem a moto envolvida no acidente. Pelos vestígios a moto vinha trafegando no sentido Itajuípe – Coaraci.
Informações dão conta de que a vítima estaria bebendo e possivelmente embriagada. Conhecidos disseram que ele gostava de beber e teria passado a tarde num restaurante localizando no posto de combustível próximo ao local, tendo sido levado para sua residência, já que ele estava morando numa fazendo próximo ao local do acidente. Informações extraoficiais dão conta de que ele teria se mudado com a família recentemente para trabalhar na fazenda de Enock.

portalmix.com

Moto Roubada foi apreendida neste Domingo em Itabuna



O domingo (29) foi muito movimentado na cidade de Itabuna, um assassinato, uma tentativa de homicídio e algumas apreensões. A Policia Militar em uma situação desconfiada abordou um suspeito, cujo a placa estava sendo identificada como veiculo roubado . Paulo Roberto Pereira Dos Santos de 27 anos residente da cidade de ITAJUIPE, foi algemado até o complexo policial de Itabuna, com a motocicleta que foi apreendida próximo ao supermercado ITÃO no São Caetano. Segundo Paulo ele não tinha procedimento da moto e comprou na mão do borracheiro há 4 meses identificado como Luiz que trabalha ao lado do posto Beira Rio. 

Por Carol Silva

UM DIA DA CAÇA E OUTRO DOS CAÇADORES

Os soldados Mangabeira e Olívio, se deslocaram a uma estrada que dá acesso a fazenda Marineida, e prenderam em flagrante os trabalhadores rurais, Lucas Costa Silva, Givaldo Dias de Souza e José Roberto Miranda da Costa. Eles esravam portando espingardas calibres 36, 32 uma chumbeira e vasta munição. Também levavam um tatú e uma paca. Os três homens e os produtos que levavam, foram apresentados na 6ª Coorpin em Itabuna.

ACUSADO DE ASSASSINATO PRESO EM HOSPITAL

O aposentado José Ribeiro dos Santos, 36 anos, que reside em São João do Panelinha, principal apontado pela morte do menor Josevan Santos Silva, (Gordo), 16, anos, ocorrido por volta das 14: horas deste sábado (28), também sofreu uma tentativa de assassinato, enquanto estava fugindo. Ele estava nas imediações do CAPS, momentos após o homicídio, quando dois homens em uma motocicleta lhe alcançaram e desferiram seis tiros, dos quais três lhe acertaram nas imediações do pescoço. Ele contou que quando recebeu o primeiro tiro caiu no chão, enquanto os atiradores descarregavam a arma. Segundo informou, os indivíduos tentaram lhe matar para vingar a morte do jovem que ele tinha acabado de assassinar enfrente a biblioteca municipal. Ele falou que teria matado Josevan, porque pediu para Alessandro (foto abaixo), seu irmão, pagar uma cerveja, como estava sem dinheiro, o estudante insistiu e queria que ele pagasse a todo custo, como não pagou, Josevan deu uma pedrada na sua cabeça. Segundo informações, Josevan estava na companhia de um homem que verdura na feira livre, quando toda essa violência aconteceu. Quando a pedra bateu na cabeça, Alessandro caiu, enquanto os rapazes fugiram, na sequência voltaram ao mesmo lugar onde a violência teve início. Ao ver o irmão no chão caído, o acusado investiu contra o menor terminando por desferir a facada que culminou com a sua morte.

domingo, 29 de setembro de 2013

MENORES EMBRIAGADOS PROVOCAM ACIDENTE NO CENTRO DA CIDADE

Na manhã deste domingo
, por volta das 5 horas, ocorreu um grave acidente envolvendo dois veículos no bairro Pontal, em Ilhéus. Segundo informações colhidas no local, um táxi trafegava na rua 13 maio, sentido centro, quando em um dos cruzamentos foi surpreendido por um Fiat Uno branco, em alta velocidade, ocupado por três menores, todos aparentemente embriagados. O forte impacto fez com que o Uno capotasse ficando de cabeça pra baixo. O taxista, que conduzia um Meriva, teve ferimentos leves no rosto e dois dos três menores tiveram ferimentos mais acentuados, porém nada extremamente grave. A polícia Militar e a SAMU chegaram ao local para execução das providências necessárias.

POLICIA DESCOBRE PLANTAÇÃO DE MACONHA EM MARAU

A 72ª Companhia Independente da Policia Militar de Itacaré, sob o comando do Capitão PM Cavalcante,  desencadeou uma operação de combate ao tráfico na região de Tremembé- em Maraú´. Em uma roça, a policia encontrou   cerca de  1.000 (mil pés de maconha), que segundo testemunhas, pertence  a um homem identificado como Ipiaú, mas que não estava no local. A droga foi encaminhada para a delegacia. A Rondesp Sul também participou da ação.

ZONA RURAL DE SANTA LUZIA JÁ TEM MÉDICOS



POLICIA APREENDE GURIZADA QUE COMIA ÁGUA NA MADRUGADA

A policia  militar  de Barra  do Choça  em operação  pela praça do ginásio , apreendeu 4 menores num bar de nome  BIRINIGHT,  onde os mesmos estavam fazendo o uso de bebidas alcoólicas . As mesmas serão encaminhadas para o Conselho Tutelar do município  para que tomem as devidas providências.

sábado, 28 de setembro de 2013

SÁBADO VIOLENTO NO SUL DA BAHIA

Tarde de sábado bastante violenta no Município de Camacã. Um estudante identificado como Josevan Santos Silva, (Gordo), 16 anos, que residia com a família na Rua Montes Claros, foi brutalmente assassinado a golpes de faca enfrente a Biblioteca Municipal de Camacã, por volta das 14:00 horas deste sábado (28).
O crime ocorreu à rua Bahia, enquanto o estudante encontrava-se enfrente a referida biblioteca.. De acordo com informações policiais, a autoria deste crime é atribuída a um indivíduo identificado como José Ribeiro dos santos, 36 anos, que após ter matado a vítima fugiu com destino a Avenida dos Pioneiros.
 A polícia civil informou que por volta das 15:30hs o autor do homicídio, também sofreu uma tentativa de assassinato enfrente no bairro Joana Angélica, nas imediações do CAPS, sendo alvejado com aproximadamente 5 tiros na região do pescoço. As autoridades Policiais ainda não sabem quem efetuou os disparos, mas o crime tem ligação com a morte do estudante Josevan.
 No mesmo horário que o autor dos disparos que culminaram com a morte de Josevan, estava recebendo a atenção das autoridades, seu irmão, um homem de aproximadamente 30 anos, que ainda não foi identificado pela Polícia, recebeu aproximadamente quatro facadas, na região das costas e costelas, enquanto a vítima estava nas proximidades do ponto de ônibus de Jacareci, ingerindo bebida alcoólica.A tentativa de assassinato ocorreu a 150 metros de onde o estudante foi executado. Os golpes foram desferidos por indivíduos armados com duas facas, que após terem tentado abater a vítima, a deixou agonizando em vias públicas e fugiram. As duas vítimas foram conduzidas em estado grave para a Fundação Hospitalar de Camacã, na sequência transferidos em ambulâncias para o Hospital de Base na cidade de Itabuna. A Polícia Civil e Militar estão investigado o episódio, e já tem algumas suspeitas, pois os crimes foram praticados em vias públicas na presença de várias pessoas. Segundo ainda informações Policiai, José Ribeiro e seu irmão, foram transferidos em estado grave. O Departamento de Polícia Técnica de Itabuna (DPT), veio a Camacã para trasladar o corpo para necroscópica. A Polícia ainda não informou o que motivou o homicídio, mas as duas tentativas tem ligação com o primeiro crime.  ( O tempo jornalismo )

HOMEM ASSASSINADO AGORA A POUCO NO FONSECA

 Itabuna registra agora a noite mais uma morte. Um homem foi assassinado com  tiros de pistolas e revolver 38, agora a pouco, no bairro Fonseca, nas proximidades de um bar.Márcio Menezes de Macedo, 31 anos, que morava no loteamento Gegeu Rocha, teve o corpo cruvado de balas. O homem bebia em um bar, quando os elementos apareceram e deflagraram diversos tiros. No local, predomina a lei do silêncio.

CORPO DE VANZINHO RIBEIRO SERÁ SEPULTADO AMANHÃ

O corpo do empresário e ex jogador de futebol, Vanzionho Ribeiro, será sepultado neste domingo a tarde, no cemitério da cidade de Jussari. Ele foi assassinado na manhã de sábado, no bairro Valdenor Cordeiro, em Jussari, por dois homens que estavam em uma moto. Eles deflagraram cerca de cinco tiros, a maioria na cabeça da vítima, que morreu no local. Os elementos fugiram sentido a BR 101, mas a polícia até o momento não tem pistas. A morte de Vanzinho, que já jogou em diversas seleções e times da região, chocou os moradores de Jussari.

PRESO ACUSADO DE TENTAR MATAR ESPOSA



Jailson Jesus de Santana , residente do bairro de Fátima,cuja profissão é Carpinteiro foi preso nesta sexta –feira (27) sob acusação de tentativa de homicídio contra a mulher dele.
Segundo a polícia, o suspeito teria jogado a mulher do 2º andar de um apartamento. Jailson foi detido com a chegada da Polícia Militar, que foi acionada por populares.
Por outro lado, o preso da justiça nega as acusações e alega ter sido denunciado injustamente. Segundo ele, a esposa sofre de depressão e tentava se matar, se jogando do andar mencionado e, ele tentava o contrário, evitar a morte da esposa. “Eu jamais ia matar minha mulher, ela já tentou antes, eu tentava agarrar ela para não se jogar”, argumenta.

HOSPITAL DE BASE COMEMORA 15 ANOS

Itabuna-
 O Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães comemora nesta sexta-feira 15 anos de serviços prestados a Itabuna e região. Depois de ter sofrido com o abandono na administração anterior, o hospital vem passando por melhorias e ampliação do atendimento. O aniversário foi comemorado com um culto ecumênico e uma solenidade que teve a participação do prefeito de Itabuna, Claudevane Leite, do presidente da Fasi, entidade que administra o hospital, vereadores, secretários, dirigentes e funcionários.

Na comemoração, o prefeito anunciou que novos investimentos devem chegar até o início de 2014. São convênios estaduais e federais no valor de R$ 3 milhões para equipamentos e R$ 1,8 milhão para reforma. Vane afirmou que teve a felicidade de melhorar muita coisa com recursos próprios. “Estamos fazendo esforço para receber novos recursos federais e melhorar ainda mais o atendimento no hospital. Tenho cobrado e ido a Salvador e Brasília para conseguir esses recursos”.

NA NOSSA COLUNA POLÍTICA VOCÊ VAI SABER QUE.......
A Comissão Especial do Porto Sul da Assembleia Legislativa receberá na próxima quarta-feira,superintendente regional do Ibama, Célio Pinto.

MASCOTE: ÔNIBUS ATROPELA IDOSO QUE É SOCORRIDO POR AMBULÂNCIA SUCATEADA


Um ônibus conduzido por um senhor de pré-nome “Bigode” atingiu bruscamente o morador do distrito de São João do Paraíso, distrito de Mascote, o senhor Miguel Santos Monteiro.
Segundo populares, no fim da tarde dessa sexta, no perímetro urbano da referida localidade, especificamente nas proximidades da rodovia BR 101, o veículo colidiu fortemente sobre a bicicleta que estava o morador.
Informações dão conta que a velocidade do veículo no momento do acidente era incompatível com a velocidade permitida para o local.
Minutos após o acidente, o senhor atropelado foi socorrido por uma ambulância do município, sem nenhuma condição de acomodação, inclusive sem maca.
Testemunhas disseram à nossa reportagem que o senhor Miguel passava no local devagar quando foi acidentado.
A Polícia Militar esteve no local e realizou os procedimentos legais. O motorista foi ouvido e posteriormente liberado.




sexta-feira, 27 de setembro de 2013

LANCADA A EXPOITA 2013 EM ITABUNA

A edição 2013 da Exposição Agropecuária de Itabuna (Expoita) foi lançada ontem (26), no espaço de leilões do Parque de Exposições Antônio Setenta, na BR-415.
Estiveram presentes, além de agricultores e pecuaristas da região, autoridades locais como o Secretário de Agricultura, Lans Alves, o vice-prefeito Wenceslau, o presidente da Câmara de Vereadores, Aldenis Meira, dentre outros. ( reportagem de Bruno Azevedo ).
Tito Fonseca, um dos organizadores da Expoita, afirmou que o evento “estará à altura das grandes exposições já realizadas” na região. Os organizadores pretendem mostrar a evolução em infraestrutura e de programação do evento. A Expoita será realizado de 12 a 20 de outubro.

PREFEITO PEDRÃO ANUNCIA CORTES E DEMISSÕES EM ITAPÉ

O prefeito, Pedro Jackson Brandão, o Pedrão, reúne funcionários da prefeitura de Itapé, nesta segunda feira, para anunciar medidas drásticas que a sua equipe resolveu fazer, para que a máquina administrativa não entre em colapso. Na coluna POLÍTICA do Vermelhinho, saiba quais são essas medidas............

"VA TOMAR NO FUSCA " FOI ADIADO EM IBICARAI

Por falta de laudo técnico, do Corpo de Bombeiros, como manda a legislação vigente, a festa " Vá Tomar no Fusca ", que seriá realizada neste fim de semana, no clube dos 40 em Ibicarai, foi adiada. O anuncio foi feito pelo radialista, Ailton Sker, no programa " Tribuna Livre ", da rádio Jornal de Itabuna. Segundo o radialista, as autoridades policiais da cidade, proibiram a realização da festa, por falta de segurança, já que não foi emitido o laudo do CB.

POLICIA RECUPERA MOTO ROUBADA


Conquista- Na tarde de ontem,  foi recuperada uma motocicleta Honda/CG 125, cinza e P/P JRS 4902-Vitoria da Conquista. Após abordagens de rotina, a guarnição de serviço em Mirante identificou o veículo como sendo produto de furtou/roubo que estava em poder de Carlos Cesar de Matos, residente na Fazenda Canto Rico, Zona Rural de Mirante. O veículo e condutor foram apresentados na DP de Mirante.